Carta de Despedida – Irmã Olinda Ferreira da Silva

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha, 25 de janeiro de 2018

CARTA DE DESPEDIDA – IRMÃ OLINDA FERREIRA DA SILVA

    Neste momento de dor e saudades quero me dirigir a todos os presentes, especialmente à Igreja e à família da IRMÃ OLINDA FERREIRA DA SILVA.

    Consternados pelo passamento da nossa querida Irmã Olinda Ferreira da Silva queremos compartilhar com os nossos irmãos, familiares e Igreja os sentimentos que nos envolvem nesta hora, como palavras de conforto e ânimo para os presentes, afirmando que na Eternidade existe uma comemoração, a mesma para todos os fiéis, quando nada será esquecido, especialmente no momento da chegada de tantos remidos à Eternidade.

    Por certo a Irmã Olinda já foi recebida com todas as honras por Aquele que é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, Aquele que está assentado sobre o trono, o Cordeiro que comemora as vitórias daqueles que foram vencedores pela fé e que lhes dará em sua chegada o título de cidadão do Reino Eterno.

    Eu convido a todos os presentes para ler, de pé, o texto da Palavra de Deus que está no Evangelho de Mateus, capítulo 25, verso 34.

    “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;”

    A Irmã Olinda já se apresentou diante do Todo Poderoso para receber a posse e o galardão que lhe foi preparado desde a Eternidade, incomparável a qualquer valor que se tenha conseguido nesta vida.

    A Bíblia lida e meditada pela Irmã lhe deu a conhecer nomes que agora lhe são comuns, Reis, Profetas, Sacerdotes, Apóstolos, Irmãos e Outros que deram valor e testemunharam de uma fé viva e poderosa.

    Por certo, o Seu Fiel Amigo, agora Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, o Salvador, aquele por quem mais ansiava vê-lo, agora nesse encontro mais importante do que com qualquer homem, encontro festejado e abraçado por tantos fiéis.

    Primeiro, o Salvador Jesus, depois milhares e milhões que fazem parte da grande multidão de salvos e fiéis, dentre eles amigos, pastores que a pascentaram sua vida de ovelha, que lá estarão com suas coroas, onde gravados o seu nome: o nome Olinda, especialmente o seu primeiro saudoso e querido pastor, o Pastor Manoel dos Passos Barros.

    A Irmã Olinda foi, sem dúvida, um dos marcos como pioneira, juntamente conosco, de tantos que deram crédito à voz do Espírito Santo para esse tempo, sem a consciência plena, partiu deixando o testemunho de fidelidade em vida, como mãe, esposa, diante de irmãos e amigos com quem conviveu em sua igreja e em seu bairro, e alguns que, em sua fidelidade, estão marcados nesses cinquenta anos de existência da Igreja Cristã Maranata, cujo início participou e permaneceu sempre fiel, sem vacilar.

    Como Presidente da Igreja Cristã Maranata, e em nome dos fiéis desta Obra, nos curvamos diante do seu caráter de e testemunho, que construiu na humildade e na oração, um tempo novo, de esperança e alegria, mas principalmente de vida para uma Igreja que aguarda os seus últimos dias no mundo.

    Nos dirigimos não somente à Família e à Igreja, mas a todos os presentes, com o texto da Palavra de Deus, registrado em I Tessalonicenses 4:13, quando o Apóstolo Paulo fala da esperança dos fiéis, daqueles que não se desesperam diante do quadro da morte.

    Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança.

    Antes de encerrar esta correspondência, a Igreja Cristã Maranata, através de seu Presidente, deseja que este dia faça parte, como marco, do início do aniversário dos cinquenta anos de vida da Igreja Cristã Maranata, como dádiva de um fruto que foi colhido para a Eternidade.

    Em nome da Igreja Cristã Maranata, e, especialmente, em meu nome e de minha família, quero deixar meu abraço de agradecimento a todos os presentes a essa cerimônia e àqueles que assistiram a Irmã em seus momentos, quando enferma antes de sua partida.

    Que Deus abençoe a todos.
    A paz do Senhor.

    Pr. Gedelti Victalino Teixeira Gueiros
    Presidente da Igreja Cristã Maranata
    Presbitério Espírito Santense – Rua Torquato Laranja, Nº 90, Centro
    CEP.: 29100-370 – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil – Telefone (27) 3320-3300

Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
VISUALIZAÇÃO
Carta de Despedida – Irmã Olinda Ferreira da Silva
Top