Circular 011-22: Orientações para o Trabalho de Senhoras

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 09 de fevereiro de 2022

CIRCULAR
N.º 011/22

ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO DE SENHORAS

    Reiteramos aos Pastores e Igrejas as orientações para o “Trabalho de Senhoras”.

    As Professoras das classes de 0 a 3 anos, Crianças, Intermediários e Adolescentes continuam participando, juntamente com as Senhoras, dos Cultos às quartas-feiras contribuindo com o ensino recebido na Escola Bíblica Dominical – EBD. As professoras que dão aula aos domingos, se revezarão nas classes para absorver a doutrina que está sendo ensinada na EBD.

    Lembrando que as Senhoras devem participar da EBD, principalmente as que são responsáveis pelo trabalho das Senhoras.

    Objetivando um melhor aproveitamento do tempo, descrevemos abaixo um escopo de como podem ser conduzidos os Cultos de Senhoras, com a participação das Professoras, realizados às quartas-feiras, especialmente em relação ao tempo (30 minutos) e ao tema:

    1ª parte – 20 minutos – Abertura: clamor, um hino de clamor, uma palavra de glorificação, um louvor, 5 (cinco) minutos de oração silenciosa, orações dos motivos revelados e orações gerais.

    As Irmãs podem juntar os motivos de orações, como por exemplo: a. “intercessão pelas viúvas, idosas e lares dos servos”; b. “intercessão pelas CIA’s (livramento da violência do mundo, das enfermidades, da contaminação das mentes, etc.) e jovens (vida espiritual, profissional e sentimental)”, c. “Irmãs que não convivem com os esposos e lares da Igreja”, etc. Caso haja tempo disponível, poderá ser cantado mais um louvor. As Irmãs devem administrar o tempo, pois essa primeira parte pode ser até 15 minutos.

    2ª parte – 7 minutos: revisão dos assuntos ministrados na Escola Bíblica Dominical (dinâmica).

    A Irmã que estiver dirigindo a Palavra vai projetar ou ler a(s) pergunta(s) escolhida(s) pelo grupo responsável pelo Culto de Senhoras (Senhoras à frente). Em seguida fará a(s) pergunta(as) às Irmãs da Igreja e cada uma que desejar, falará objetivamente o que estudou e entendeu, completando com as revelações (se houver), alcançadas pelo grupo local. Finalizará o ensino levando as demais irmãs ao entendimento da aplicação dessas revelações, usando-as na prática do seu dia a dia. Então, isto é fazer a dinâmica. Não a Irmã chegar à frente, ler o texto e entregar uma mensagem.

    3ª parte – 3 minutos: encerramento: louvor e oração final. As Irmãs administrarão o tempo para que não ultrapasse 30 minutos.

    OBSERVAÇÕES

    1. Durante a EBD o grupo de Irmãs devem anotar os tópicos a serem aprofundados no Culto de quarta-feira.

    2. As Irmãs devem escolher uma das perguntas feitas na EBD, se prepararem e meditarem sobre o assunto abordado na EBD, que será aprofundado na quarta-feira com as demais Irmãs da Igreja.

    3. Os horários citados acima são sugestões que podem facilitar o trabalho indispensável das Senhoras.

    4. Conforme Circular nº 057/15 de set/2015, a condução do Culto de Senhoras, da 5ª quarta-feira do mês, será dirigida por um Pastor da Igreja ou quem ele indicar.

    5. É importante que as Irmãs ouçam o programa “Lâmpada para os meus Pés”, transmitido pela Rádio Maanaim, às segundas-feiras, no horário de 10h30m, onde serão abordados aspectos doutrinários que ajudarão as irmãs a entenderem melhor as revelações da Palavra.

    6. Lembrar de interceder pelos Irmãos contaminados pela Covid-19 e orar por livramento para que outros Irmãos não sejam contaminados.

    7. Como já orientado, as Irmãs devem atender os protocolos de saúde pública: uso de máscara, álcool em gel, não participar dos Cultos com sintomas gripais (inclusive no caso de familiares com esses sintomas).

    8. Esta circular refere-se às alterações que sofreu a Circular nº 021/20.

A Paz do Senhor
Secretaria da Igreja Cristã Maranata

  Rua Torquato Laranja, Nº 90, Centro
  CEP.: 29100-370 – Vila Velha/ES – Brasil
  Telefone (27) 3320-3300

www.igrejacristamaranata.org.br
secretaria@presbiterio.org.br

Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
VISUALIZAÇÃO
Circular Nº 011-22 – ORIENTAÇÕES PARA O TRABALHO DE SENHORAS
Top