Circular 021-20: Orientações para os Cultos de Senhoras, Realizados às Quarta-feiras, com a participação das Professoras de CIAs

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 27 de fevereiro de 2020

CIRCULAR
N.º 021/20

ORIENTAÇÕES PARA OS CULTOS DE SENHORAS, REALIZADOS ÀS QUARTAS-FEIRAS, COM A PARTICIPAÇÃO DAS PROFESSORAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Comunicamos aos Pastores e Igrejas algumas alterações da circular 061/17 com nova divisão de horários para facilitar o Trabalho de Senhora e novas orientações.

    As professoras das classes de 0 a 3 anos, crianças e adolescentes continuam participando, juntamente com as senhoras, dos cultos às quartas-feiras contribuindo com o ensino recebido na Escola Bíblica Dominical. As professoras que dão aula aos domingos se revezarão nas classes, para absorver a doutrina que está sendo ensinada. Lembrando que as Senhoras devem participar da EBD, principalmente as que são responsáveis pelo trabalho das Senhoras. As irmãs que não participarem da EBD não estão aptas para conduzir a dinâmica na reunião.

    Objetivando um melhor aproveitamento do tempo, descrevemos abaixo um escopo de como podem ser conduzidos os cultos de senhoras, com a participação das professoras, realizados às quartas-feiras, especialmente em relação ao tempo e o tema:

    1ª parte – 25 minutos: Abertura: Clamor, um hino de clamor, uma palavra de glorificação, um louvor, 5 (cinco) minutos de oração silenciosa, orações dos motivos revelados e orações gerais. As irmãs podem juntar os motivos como, por exemplo: “uma intercessão pelas viúvas, idosas e lares dos servos; “intercessão pelas CIAS (livrar da violência do mundo, das enfermidades, da contaminação das mentes, etc) e jovens – vida espiritual, profissional e sentimental)”, “Irmãs que não convivem com os esposos e lares da igreja”, etc. Se der tempo, poderá ser cantado mais um louvor. As irmãs vão administrando o tempo.

    2ª parte – 10 minutos: Revisão dos assuntos ministrados na Escola Bíblica Dominical.

    1. A irmã da escala estará responsável em ministrar / moderar o assunto no culto de quarta-feira.

    2. Durante a EBD o grupo de irmãs devem anotar os tópicos a serem aprofundados no culto de quarta-feira.

    3. As irmãs devem se preparar e meditar sobre o assunto abordado na EBD, que será aprofundado na quarta-feira.

    3ª parte – 5 minutos: Complemento com revelações do grupo local sobre o tema da EBD e o exercício prático do ensino.

    4ª parte – 5 minutos: Encerramento: Louvor e oração final.

    OBSERVAÇÕES:

    1. Nas primeiras quartas-feiras do mês haverá transmissão de uma palavra especial para professoras, senhoras e pais.

    2. Os horários acima são sugestões que podem facilitar o trabalho indispensável das senhoras.

    3. As irmãs administrarão o tempo para que não ultrapasse 45 minutos.

    4. Conforme circular nº 057/15 de set/2015, a condução do Culto de Senhoras da 5ª quarta-feira do mês será dirigido pelo pastor da Igreja. Obs. Como sugestão podem também ser feita Reunião de Polo com as Senhoras.

A Paz do Senhor

Secretaria da Igreja Cristã Maranata

    Presbitério Espírito Santense – Rua Torquato Laranja, Nº 90, Centro
    CEP.: 29100-370 – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil – Telefone (27) 3320-3300

Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
VISUALIZAÇÃO
Circular Nº 021-20 – ORIENTAÇÕES PARA OS CULTOS DE SENHORAS, REALIZADOS ÀS QUARTAS-FEIRAS, COM A PARTICIPAÇÃO DAS PROFESSORAS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Top