Comunicado 028/15: Aperfeiçoamento do Trabalho de Jovens

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 15 de junho de 2015

CIRCULAR
N.º 028/015

APERFEIÇOAMENTO DO TRABALHO DE JOVENS

A Comissão de Doutrina, Fé e Ética da Igreja Cristã Maranata comunica a todos os pastores e as igrejas as orientações e os objetivos sobre as diretrizes de aperfeiçoamento do trabalho de jovens, que serão implementados a partir do dia 01/07/15.

    1. Padronizar a Reunião de JOVENS e não mais Reunião de Jovens e Obreiros. A partir de 01/07/15, a reunião de jovens será desvinculada da reunião de obreiros.
    2. A reunião de obreiros ficará sob a responsabilidade da coordenação da região. Os obreiros terão especial atenção da coordenação da região e dos pastores locais, com reuniões específicas e periódicas.
    3. Os assuntos tratados, via satélite, na reunião dos jovens, não serão retransmitidos na Escola Bíblica Dominical, a qual terá orientação específica.
    4. A reunião de jovens promoverá um estudo da Palavra de forma continuada e participativa, trazendo aos jovens a oportunidade de aprofundarem no conhecimento da Palavra do Senhor e no desenvolvimento da dinâmica da sua salvação.
    5. A partir de 01/07/2015, as reuniões de jovens obedecerão ao seguinte formato:


Primeira
Semana (presencial)

A reunião de jovens ocorrerá nos campos, nos polos, nas áreas ou nas regiões. A reunião poderá ocorrer aos sábados ou aos domingos, em horário a ser estabelecido pela coordenação da região. Nessa oportunidade, deverão ser transmitidos, por pastores ou ungidos, mensagens ou estudos previamente definidos e consultados ao Senhor pela coordenação local. O período de louvor poderá ser dirigido por um(a) jovem. Também poderão ser programadas visitas, evangelizações, cultos especiais, serenatas, entre outras atividades, consoante a necessidade de cada local, mas sempre com o conhecimento e aprovação prévia da coordenação da região.
Segunda
Semana (satélite)
Haverá uma aula, via satélite, no mesmo horário atual (18:10 horas), com estudo continuado, abrangendo um tema ou livro da Bíblia. O estudo terá seguimento no terceiro sábado de cada mês, a fim de proporcionar o melhor entendimento e preparo para absorção das doutrinas fundamentais pelos jovens. Os jovens participarão da aula nas suas próprias igrejas. O período de louvor poderá ser dirigido por um(a) jovem.
Terceira
Semana (satélite)
Ocorrerá a continuidade do assunto ministrado no segundo sábado, com uma segunda aula, via satélite, visando a consolidação do ensino orientado pelo Senhor. Os jovens participarão igualmente da segunda aula nas suas próprias igrejas. O período de louvor poderá ser dirigido por um(a) jovem.
Quarta
Semana
(presencial)
Na quarta semana, a reunião de jovens ocorrerá da mesma forma como na primeira semana de cada mês, nos campos, nos polos, nas áreas ou nas regiões. A reunião poderá ocorrer aos sábados ou aos domingos, em horário a ser estabelecido pela coordenação da região. Nessa oportunidade, deverão ser transmitidos, por pastores ou ungidos, mensagens ou estudos previamente definidos e consultados ao Senhor pela coordenação local. O período de louvor poderá ser dirigido por um(a) jovem. Também poderão ser programadas visitas, evangelizações, cultos especiais, serenatas, entre outras atividades, consoante a necessidade de cada local, mas sempre com o conhecimento e a aprovação prévia da coordenação da região.
Quinta Semana
(presencial quando houver)
No mês em que houver o quinto final de semana, os pastores deverão reunir com os jovens para cultos especiais de glorificação ao Senhor.

    6. Os pastores e, em especial, os jovens poderão enviar manifestações sobre dúvidas, sugestões, experiências e mensagens para os seguintes e-mails: [email protected] e [email protected].
    7. A Comissão de Doutrina, Fé e Ética promoverá a realização de seminário presencial de jovens quando solicitado pela coordenação da região.
    8. O sistema de comunicação da Igreja Cristã Maranata dará ampla divulgação e apoio ao trabalho dos jovens.
    9. Posteriormente, será disponibilizado aos coordenadores de região, a título de sugestão, um modelo de estrutura para o trabalho de jovens, envolvendo as igrejas locais, o qual poderá ser adaptado conforme a necessidade de cada região.

A Paz do Senhor
Comissão de Doutrina, Fé e Ética.

    Presbitério Espírito Santense – Rua Torquato Laranja, 90, Centro
    CEP.: 29100-370 – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil – Telefone (27) 3320-3300

 
Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
DOWNLOAD
VISUALIZAÇÃO
Circular Nº 028/15 – APERFEIÇOAMENTO DO TRABALHO DE JOVENS
Top