Comunicado 060-16: Crianças, Intermediários e Adolescentes – Mês de Outubro 2016

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 13 de setembro de 2016

CIRCULAR
N.º 060/16

CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES MÊS DE OUTUBRO DE 2016

    Comunicamos aos Pastores e igrejas as orientações para o mês de Outubro, referentes à evangelização que envolve as classes de crianças, intermediários e adolescentes.

    Comemoramos no mês de Outubro, conforme orientação do Senhor, a Festa da Dedicação. Foi nesse mês, em 1968, que Deus revelou, no nosso meio, a Obra do Espírito Santo, a qual chegou até nós como fruto de oração.

    Foi no mês de outubro (mês de Etanim) que Salomão consagrou o Templo, e nesse mês também, Deus usou Lutero para fazer a Reforma Protestante na Idade Média.

    1. Escola Bíblica Dominical

    O tema para a Escola Bíblica Dominical é: QUEM É JESUS?

    O versículo de referência para as aulas é: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Mt 16:15

    O objetivo das aulas é mostrar às classes quem é o Senhor Jesus e o seu poder sobre todas as coisas.

    As aulas a serem ministradas pelas professoras de crianças, intermediários e adolescentes, em suas respectivas classes, estão especificadas no quadro a seguir:

    Dia
    Assunto
    Texto Fundamental
    02/10
    O poder sobre a Obra Criadora
    Lc 8:25
    09/10
    O poder sobre a morte
    Lc 7:16
    16/10
    O profeta que havia de vir
    Jo 6:14
    23/10
    A ressurreição do Senhor Jesus
    Mt 28:5-6
    30/10
    Resumo para fixação as aulas do mês de Outubro
    Mt 16:15

    O material para as aulas está disponível no site do Instituto Bíblico Educacional Maranata, no endereço (http://www.institutoicm.org.br/cias), na aba “Atividades do Mês”.

    2. A evangelização de crianças, intermediários e adolescentes

    O mês de outubro é especial e festivo, pois todas as igrejas realizam um trabalho especial: a evangelização envolvendo as crianças, intermediários e adolescentes.

    Durante todo o mês de outubro deverão ser realizadas atividades de evangelização com a participação das crianças, intermediários e adolescentes, com o objetivo de distribuir convites para os cultos de evangelização que ocorrerão ao longo do mês e para o culto especial de encerramento, no último domingo do mês.

    2.1 Cultos de evangelização durante o mês

    Durante o mês de outubro as regiões poderão realizar, preferencialmente no sábado ou domingo, em horário não coincidente com o horário do culto da igreja, os cultos de evangelização, quando as crianças, intermediários e adolescentes levarão seus convidados.

    Com a finalidade de diminuir os deslocamentos e facilitar o acesso aos visitantes, sugere-se que seja escolhida a igreja mais central do polo, observando-se todos os cuidados relativos à segurança, e com a devida autorização dos pais para o deslocamento das crianças, intermediários e adolescentes.

    O material para a realização dos cultos de evangelização será postado no site: http://www.institutoicm.org.br/cias por meio do acesso “Evangelização de Outubro”.

    2.2 Culto especial de encerramento

    O culto especial de encerramento do mês de outubro será realizado no último domingo do mês (30 de outubro de 2016) em cada igreja.

    Para este culto, o material a ser utilizado é o mesmo para os cultos de evangelização.

    2.3 Condução dos cultos de evangelização e do culto especial de encerramento

    A abertura será realizada pelo Pastor ou quem ele orientar, o qual cumprimentará toda a igreja, saudando com a paz do Senhor e dando as boas-vindas a todos os presentes.

    Logo após, fará o clamor pelo sangue de Jesus e passará a direção para a Professora que conduzirá o louvor.

    Ao término da mensagem, o Pastor ou Obreiro designado assumirá novamente o púlpito para a entrega dos dons, encerramento do culto e assistência aos visitantes.

    3. Experiências e testemunhos

    As regiões encaminharão um relatório das experiências e testemunhos à Comissão de Doutrina, Fé e Ética, após a realização dos eventos.

    Será disponibilizado no site (http://www.institutoicm.org.br/cias) o acesso para a inserção dos dados estatísticos relativos à presença de visitantes e membros.

    Os testemunhos recebidos poderão ser enviados para a Comissão de Doutrina, Fé e Ética, por meio do email: [email protected].

A Paz do Senhor

Comissão de Doutrina, Fé e Ética

    Presbitério Espírito Santense – Rua Torquato Laranja, Nº 90, Centro
    CEP.: 29100-370 – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil – Telefone (27) 3320-3300

 

Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
VISUALIZAÇÃO
Circular Nº 060-16 – CRIANÇAS, INTERMEDIÁRIOS E ADOLESCENTES MÊS DE OUTUBRO DE 2016
Top