Comunicado 065-16: Eleições

CIRCULAR
N.º 065/16

ELEIÇÕES

Gostaríamos de deixar com a igreja uma palavra de orientação a respeito da postura do servo diante do processo eleitoral. Como igreja, o que queremos da sociedade é a liberdade para servimos ao Senhor, “… uma vida quieta e sossegada…”, e que não sejamos tolhidos do nosso direito de pregar a palavra, “… que a palavra do Senhor tenha livre curso…” II Tessalonicenses 3:1.

I. Para conhecimento dos membros da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense e a quem mais possa interessar, informamos que não temos representantes legais para falar em nome da Igreja Cristã Maranata sobre assuntos ligados a políticos e partidos políticos, embora respeite a opinião de qualquer pessoa sobre o assunto, desde que seja de responsabilidade pessoal.
    II. O voto é um direito de qualquer cidadão, e ninguém deve se omitir para o bem do nosso país.
    III. A escolha de candidatos é livre e todo cidadão tem a faculdade de se expressar livremente, desde que sua manifestação não comprometa nem envolva a comunidade da Igreja Cristã Maranata, nem seus dirigentes.
    IV. A Igreja Cristã Maranata não tem o propósito de se tornar partido político ou abrigar núcleos e células eleitorais, para no futuro se valer de possíveis benefícios com representantes e defensores de seus interesses.
    V. Fica proibido a distribuição de folhetos de propaganda política dentro da área dos templos e locais de reuniões.
    VI. Os irmãos devem orar ao Senhor quanto a escolha de candidatos nos quais pretendem votar.

COMO VOTAR?

Recomendamos, antes de votar, realizar uma triagem dos candidatos considerando as forças que representam e o grau de relacionamento pessoal (parentes, amigos, colegas de trabalho…).

Como exemplo, poderíamos hierarquizar os nossos critérios assim:

1) Postura em relação à Obra;
    2) Parentes;
    3) Amigos;
    4) Evangélicos;
    5) Outros.

Após a triagem, iremos consultar ao Senhor os nomes que pretendemos votar.

Consulte ao Senhor! Meu candidato perdeu! Mas o irmão ganhou!
    Ganhou em obediência, fidelidade, comunhão, experiência, livramento.
    Sabemos que o Senhor sempre tem um caminho para o seu povo, para aqueles que obedecem.

A Paz do Senhor

Conselho Presbiteral

Presbitério Espírito Santense – Rua Torquato Laranja, Nº 90, Centro
    CEP.: 29100-370 – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil – Telefone (27) 3320-3300