Encontro de Louvor no Maanaim de Uberlândia – MG

    Nos dia 01 e 02 de dezembro no Maanaim de Uberlândia no Estado de Minas Gerais, aconteceu um GRANDE ENCONTRO DE LOUVOR das igrejas da Região do Triangulo Mineiro. Foram dois dias de muita adoração mais também de muito aprendizado para os servos que atuam nas igrejas como membros do grupo de louvor e como instrumentista.
    Além das aulas de técnica vocal e instrumentos para o aperfeiçoamento, o encontro também serviu para que fosse trazido um ensino da parte do Senhor da importância do louvor da igreja fiel, em que pesa o compromisso e a entrega total do servo que foi chamado para cumprir essa mordomia.
     “Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo. Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele.” l Sm 16:17-18

[hana-flv-player video=”http://www.youtube.com/watch?v=d3SkFDK-_3U” width=”640″ height=”360″ description=”” player=”5″ autoload=”true” autoplay=”false” loop=”false” autorewind=”true” /]

MARANATA, O SENHOR JESUS VEM!

    Segue a baixo o Release do evento:
    Não temos dúvida que a operação do Senhor tem sido presente no louvor de fato em nosso meio. Vivemos um momento que a volta do Senhor se aproxima e a igreja fiel precisa estar com o louvor em seus lábios e mãos prontamente para fazê-lo, pois com este sentimento de gratidão, ela demonstra a certeza que Jesus vem e ela o encontrará para sempre na Eternidade.
    Neste encontro contamos, além dos membros cantores e instrumentistas da região triângulo, com a presença do Grupo de Louvor do Maanaim de Juiz de Fora-MG, com a responsável pelo trabalho de Libras, em Juiz de Fora-MG. Também, a presença de membros do Grupo de Louvor do Maanaim de São Paulo-SP. Ainda, diversos membros dos Grupos de Louvor de Brasília – DF, Vitoria – ES, Sul Fluminense e Goiânia-GO.

    Tivemos presentes no encontro 940 irmãos, entre vozes e instrumentistas.
    Entre a orquestra formada tínhamos 1 fagote, 2 clarinetas, 14 flautas, 3 violoncelos, 3 violas, 7 violinos, 2 saxofones sopranos,  7 saxofones altos, 2 saxofones tenores, 6 trompetes, 2 trombones, 1 piano, 1 Contrabaixo Elétrico, 1 Violão, 1 Guitarra, 1 Bateria e um jogo de três percussões eruditas (Bumbo Sinfônico, 2 Tímpanos e um Tubulars Bells).
    O evento foi divido entre: a primeira parte na sexta, onde recebemos alguns irmãos e tivemos um ensaio geral inicial e Culto de abertura. No sábado começamos com um momento de oração e duas aulas pela manhã, unificando o louvor como forma espiritual e técnica de expressar nossa gratidão a Deus. A partir das 15h00min até as 18h00min foi o momento de aulas técnicas, que abordaram técnica vocal, dinâmica de ensaio e dinâmica do hino como o equilíbrio entre a parte instrumental e a voz.
    Terminamos o dia 01.12, com um Culto/Vigília, onde houve uma grande operação do Espirito Santo, algo marcante em todos que estavam presente no evento. É importante ressaltar aqui, que durante o culto, dois irmãos surdo-mudos levantaram para glorificar o Senhor, e, tudo com o uso do sistema Libra. Uma experiência única, para todos que estavam presente. Aleluia! Cristo é vivo.
    No domingo tivemos uma primeira aula sobre Aquecimento Vocal e Solfejo. Culto de encerramento, onde, novamente, o Espirito Santo se manifestou, unindo todos os irmãos em um corpo só. Isto foi nítido durante todo o encontro.
    Glória a Deus! Aleluia, Cristo é Vivo!

Fonte: Com a Colaboração de:
Walner B. Milward de Azevedo (Coordenador da Região Triângulo Mineiro – MG)
Anderson Velasco (Pastor Responsável pelo Trabalho de Louvor da RTM – MG)
Matheus França (Responsável Regente do Trabalho de Louvor da RTM – MG)

 

Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espirito Santense

[wppa type=”slideonlyf” album=”13″ size=”0.75″ align=”center”][/wppa]

Top