Estudo Crianças, Intermediários e Adolescentes 29/12/2012

5ª AULA

Isaías 9:2-5 – “O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra de morte resplandeceu a luz.”

Já pensaram na maravilha revelada pelo profeta ao avisar que um menino muito especial ia nascer e Ele teria nomes tão diferentes?

Maravilhoso – Jesus é maravilhoso, porque ele faz maravilhas. Ele salva, cura e faz a gente feliz.

Conselheiro – É quem sabe aconselhar, dirigir a gente quando não sabemos o que fazer. Jesus é conselheiro. Nós oramos, clamamos pelo sangue de Jesus e pedimos conselho ao Senhor se devemos fazer isto, se é bom, e o Senhor fala, dá conselho quando nós lemos a Palavra.

Deus Forte – É um Deus como o Senhor. Nós cantamos isto. Os ídolos, as imagens não vêem, não fazem nada, porque são feitos de material desta terra, mas Jesus é Deus forte, Ele pode todas as coisas.

Pai da Eternidade – Nos diz que Jesus sempre existiu e tudo Ele tem feito para nos dar esta maravilha que é a eternidade. Vamos morar com Ele e aqui na terra nós estamos servindo àquele que vai nos levar para toda a eternidade, todo o sempre.

Príncipe da paz – Jesus nasceu e por isso nós temos paz com Deus quando Ele nasce nos nossos corações.

Então vejam que as pessoas falam no Natal sem conhecer o que o Natal significa. Não adianta, porque Natal mesmo é Jesus vivo em nossas vidas, nas nossas casas, na igreja onde Ele é louvado e as crianças, adolescentes, jovens e todos se unem para adorar este Deus que é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz!

Que é que adianta comemorar o Natal de uma pessoa e não conhecê-la? Você vai à festa de aniversário de alguém que não conhece? Não. Por quê? Porque até as pessoas são desconhecidas e o aniversariante diz assim:

– Quem é você? O que está fazendo na minha festa? Eu não o conheço.

Ai, que vergonha!

Então é por isso que nós estamos aprendendo muito sobre o nosso Jesus, que um dia nasceu para nos tirar das trevas para uma grande luz. Que maravilha!

Sim, vejam vocês como é importante ser de Jesus e conhecer bem a este amigo.

Mateus 25:1-13 – Jesus já crescido. Porque nós não adoramos Jesus neném. Ele não ficou neném.

Ele nasceu para nos salvar e ele mesmo então conta que é importante conhecê-lo bem.

Veja então, Jesus contou uma lição sobre dez virgens que tomaram suas lâmpadas e saíram ao encontro do noivo. Cinco eram sábias, conheciam Jesus e sabiam o que Jesus queria delas e cinco eram loucas, não conheciam a vontade de Jesus. E qual era esta vontade? É que tivessem óleo para as lâmpadas se manterem acesas.

Bem, na hora “meia-noite” (última hora do dia), ouviu-se o grito: “Aí vem o esposo!”

As que conheciam Jesus, quem eram? Eram as que tinham azeite e as candeias acesas. Fala do ter o Espírito Santo e seu batismo. Essas entraram na festa e Jesus fechou a porta. As outras gritaram: – Senhor, abre a porta para nós! Abre-nos! Desesperadas! Jesus disse: – Não vos conheço!

Assim fica o ensino: Falar em Natal toda religião fala; comprar presente, dar, todo mundo que tem dinheiro compra; cozinhar gostoso; mas o importante é conhecer Jesus, seus ensinos, vivê-los, obedecer. Isso é Natal e para os sábios o Natal é todo dia.

Agora, que alegria sabermos muito mais pela Palavra, o que o mundo não sabe. É bênção com o nosso Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Top