Estudo para Senhoras – 11/06/2014

ASSUNTO: "LOUVOR AO REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES QUE REINA ETERNAMENTE".
TEMA: AQUELE QUE É MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE E PRÍNCIPE DA PAZ.

 

TEXTO: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”  Isaías 9.6

 

INTRODUÇÃO

 

Toda a Palavra nos conduz a louvarmos ao Senhor, do Gênesis ao Apocalipse. O Senhor nos criou para o louvor da sua glória, os servos do passado como Abel, Abraão, Noé e tantos outros ofereceram holocaustos em louvor ao seu grande nome. Moisés, Miriã, Débora, Ana, Davi cantaram louvores ao Senhor.

Os anjos louvam a Deus. "Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!", nos diz o Salmo 150.6. No Tabernáculo e depois da construção do Templo o povo era levado a louvar ao Senhor.

 

Quando o rei Ezequias restabelece o culto ao Senhor, a palavra nos diz:"… e, ao tempo em que começou o holocausto, começou também o canto do Senhor, com as trombetas e com os instrumentos de Davi, rei de Israel. E toda a congregação se prostrou quando cantavam o canto, e as trombetas tocavam; tudo isso, até o holocausto se acabar." – II Crônicas 29.27,28

 

O sacrifício de louvor pelo perdão, pela vida espiritual restaurada. Em todo tempo é bom louvar ao Senhor que tem prazer em nos abençoar.

 

DESENVOLVIMENTO

 

Isaías ao profetizar qual seria o nome do nosso salvador, nos diz assim: “… e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”; estava exaltando o Senhor Jesus, pois no seu próprio nome estava a revelação da sua obra de redenção.

 

Maravilhoso porque sendo Deus deixou a sua glória e morreu por nós operando sinais e maravilhas.

Conselheiro porque o seu conselho, sua palavra é perfeita e restaura a alma, palavra de vida eterna.

Deus Forte o que tem todo o poder, onde encontramos segurança.

Pai da Eternidade é mesmo ontem, hoje e o será eternamente, Aquele que é pai e que cuida do seu povo com grande amor.

Príncipe da Paz é o que perdoou o nosso pecado através do seu sangue nos trazendo a paz.

 

No seu nascimento milhares de anjos louvaram a Deus nas alturas. O louvor pela salvação vinda das mãos deste Deus de amor.

No Novo Testamento o sacerdote Zacarias, Isabel, Simeão, a profetisa Ana, Maria, Paulo e até as crianças louvaram ao Senhor.

O louvor dos nossos lábios é o fruto de confessarmos o seu nome, fruto de uma alma remida.  “Portanto, ofereçamos sempre, por ele, a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.” – Hebreus 13.15

O coração transborda da alegria do Espírito Santo por esta Salvação, então com os nossos lábios louvamos ao Senhor. E como está escrito: “…porque a alegria do Senhor é a vossa força.’’ – Neemias 8.10b

 

APLICAÇÃO

 

O louvor é a exaltação do nome de Deus, porque é um ato de fé pela sua operação em nossas vidas.

Ao louvarmos ao Senhor expressamos com os nossos lábios a alegria que sentimos em nossos corações pela salvação. Muitas vezes passamos por duras provas, mas a nossa alma pode dizer: “Como contristados, mas sempre alegres…” II Coríntios 6.10a

O Senhor Jesus é Maravilhoso, pois operou a maior das maravilhas que é a de nos conceder a vida eterna. No seu conselho podemos dar passos seguros na caminhada. E na sua fortaleza estamos guardados. ELE é o que conhece o ontem, o hoje e o amanhã e com o seu amor tem cuidado de nós.  E no seu perdão encontramos a sua paz.

Enquanto estamos neste mundo somos carentes do perdão do Senhor e só no sangue do sacrifício de Jesus há perdão, e por este perdão há o louvor da alma remida.

Então louvamos ao Senhor pela alegria da salvação e esta alegria tem sido a nossa força. Quanto mais louvamos, mais somos fortalecidos e nessa força vamos caminhando até chegarmos ao céu, onde louvaremos ao Senhor eternamente.

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória na revelação de Jesus Cristo.” I Pedro 1.7

Top