Informativo e Esclarecimentos sobre a Reunião de Senhoras (Novo Horário)

TRANSMISSÃO ESPECIAL PARA ESCLARECIMENTOS SOBRE O PROCEDIMENTO DA REUNIÃO DAS SENHORAS NO NOVO HORÁRIO A PARTIR DE 10 DE ABRIL DE 2013.

(PASTORES, UNGIDOS, DIÁCONOS, OBREIROS E SENHORAS)

 

Tendo em vista que alguns esclarecimentos já estão dados na Circular 039/13, vamos, em primeiro lugar ler a circular.

 

CIRCULAR N.º 039/13 – REUNIÃO DE SENHORAS

Vila Velha/ES, 23 de março de 2013 –

 

Informamos aos pastores e Igrejas que, a partir do dia 10/04/2013, as reuniões de senhoras passarão a ter o seguinte procedimento:

1.  As reuniões, que hoje ocorrem às quartas-feiras e sábados, às 15h, passarão a ocorrer exclusivamente às quartas-feiras no templo no horário do culto à noite. As reuniões seguirão o mesmo formato adotado atualmente, porém sem transmissão via satélite;

2.  Os demais irmãos poderão participar da reunião. É imprescindível a presença de obreiros ou diáconos para portaria;

3.  Os assuntos a serem abordados nas reuniões serão informados às irmãs na semana anterior, quando da transmissão via satélite dos Estudos Bíblicos da Semana;

4.  Uma abordagem de resposta sobre o assunto será disponibilizada para as irmãs, por escrito no site: www.satelitemaranata.com.br, no dia seguinte ao dia da transmissão do assunto, pois não haverá transmissão de mensagem via satélite;

5.  Permanece inalterado o critério atual para as reuniões das 1ª e 5ª quartas-feiras do mês.

A Paz do Senhor;

A Secretaria.

=============================

Nossa primeira preocupação nesta transmissão é de passar aqui os dons espirituais que o Senhor concedeu com relação a esta mudança ocorrida no horário e data da reunião das irmãs.

 

Uma nova etapa de profundas revelações da parte do Senhor e experiências novas aguardam as irmãs, pois estando o Presbitério reunido em Reunião de Oração, no dia 04 de março de 2013, o Senhor concedeu revelações a respeito de uma nova fase de prosperidade para as irmãs através da mudança do horário da reunião para as 4ª. Feiras no horário do culto.

 

DONS ESPIRITUAIS

Em segundo lugar leremos os dons espirituais que o Senhor deu para confirmar esta orientação.

1º. Dom espiritual:
“Toda a Comissão do Presbitério estava reunida em uma sala de reunião de oração, quando de repente  alguém bateu à porta. Ao abrir era um anjo com uma correspondência da parte do Senhor para a Obra. O pastor que dirigia a reunião abriu e leu a correspondência para todos ouvirem. A mesma era uma mensagem do Senhor informando que a reunião de senhoras deveria passar para o horário do culto à noite e que os templos deveriam permanecer abertos, tanto para membros da igreja como para visitantes. Por fim, informava que havia uma ordem do Senhor para que em cada reunião ocorra uma operação de anjos”.

2º. Dom espiritual:
“Um anjo do Senhor era enviado para estar na reunião das irmãs e entregar a cada uma delas dois cestos para colheita de frutos. Era o momento da colheita e os pomares estavam com os frutos maduros. Um cesto era para colheita de bênçãos nas reuniões e o outro era para colher frutos de bênçãos nos lares e na vida secular das irmãs. A entrega desses cestos era feita no horário do culto à noite”.

 

Estes dons espirituais serão agora incluídos na página 11 da Coletânea de Trabalho das Senhoras da ICM, para marcar a nova fase de bênçãos que advirão às irmãs na obediência às revelações do Espirito Santo para condução dos trabalhos daqui para frente. Trata-se de uma orientação do Senhor em que Ele está inaugurando uma nova fase do trabalho das irmãs, sem desconsiderar aquilo que fizeram fielmente sob a orientação anterior.

 

Estas informações estão sendo transmitidas para fortalecimento espiritual tanto das irmãs responsáveis por estarem à frente dos trabalhos, como de todas as demais que participam ativamente desse trabalho.

Estamos numa obra revelada pelo Espirito Santo e não imposta pelo homem.

De forma que o que nos mantém em pé, são os dons espirituais e o fato de podermos sentir que o Senhor está à frente de todas as coisas, e como servos que somos, temos a necessidade de sentir que o Senhor está falando no nosso meio.

Toda a abordagem de esclarecimentos a ser feita daqui por diante será no sentido de responder a várias perguntas formuladas sobre o assunto, com o cuidado que tivemos de consultar às irmãs do presbitério responsáveis pela coordenação do trabalho das irmãs, bem como vários pastores.

 

Esta transmissão será publicada no site do presbitério a titulo apenas de esclarecimento do assunto, não invalidando o conteúdo da Coletânea do Trabalho de Senhoras da ICM.

 

ASSUNTO DA SEMANA PARA A MENSAGEM:

Conforme itens 3 e 4 da circular lida, o assunto que será disponibilizado para as irmãs servirá para facilitar a preparação da mensagem que a irmã responsável pela mensagem transmitirá na reunião. A irmã transmitirá uma mensagem e não um estudo na forma de dinâmica de grupo. Essa mensagem será dirigida às irmãs sobre o assunto informado na semana anterior quando da transmissão das perguntas via satélite.

 

UM ÚNICO HORÁRIO E DATA:

O horário da reunião das irmãs que o Senhor mostrou através dos dons espirituais numa reunião do presbitério foi que a reunião das senhoras passaria para as quartas-feiras no horário do culto. Nenhum outro horário ou dia da semana deve ser usado para a reunião. O horário da reunião à noite é o horário em que a igreja local inicia normalmente os cultos á noite no meio da semana. Se alguma igreja não tiver culto às quartas-feiras passará a ter a reunião das senhoras nesse dia a partir de 10 de abril de 2013.

 

CULTO NAS QUARTA-FEIRAS:

O culto nas quartas feiras será dirigido pelas irmãs, na forma de uma reunião tal e qual tem sido processada à tarde. Só que agora essa reunião passa a ser feita no horário do culto à noite. Dependendo do numero de pessoas na igreja na hora da reunião, as irmãs dirigentes poderão usar ou não microfone.

 

O QUE PODERÁ SER FEITO NA QUARTA FEIRA, ALÉM DA REUNIÃO DAS SENHORAS:

Nas outras salas e anexos da igreja, enquanto as irmãs se reúnem no templo, podem ser feitos:

– ensaios de louvor de crianças ou adolescentes ou de jovens, etc.;

– visitas poderão ser feitas pelos grupos de assistência, pelos diáconos e pastores;

– reuniões de grupo de intercessão;

– reuniões de pastores e obreiros nas áreas poderão ser marcadas para esse dia;

– qualquer atividade na igreja que não seja prejudicial ou traga qualquer incômodo à reunião das irmãs.

 

CULTO SOMENTE NA FORMA DA REUNIÃO DAS SENHORAS

As senhoras ocuparão o templo para a reunião e os demais irmãos da igreja poderão participar da reunião delas, contudo sem interferir na condução da reunião pelas irmãs responsáveis por conduzi-la.  A participação será como assistentes, podendo interagir cantando os louvores e, quando solicitados pelas irmãs, orando e tocando instrumentos.

 

LEVAR CRIANÇAS

As crianças podem ser levadas para a reunião com as mães, a menos que tenham com quem ficar em casa. Pode-se usar a quarta feira para ensaios das crianças.

 

ASSISTÊNCIA A VISITANTES

A reunião das irmãs sempre teve a presença de visitantes. O procedimento de atendimento aos visitantes nas reuniões será o mesmo que vinha sendo adotado. No caso de visitante masculino, as irmãs poderão se quiserem, contar com a participação de um dos obreiros ou diáconos que estiverem fazendo o trabalho de portaria. Esses irmãos deverão estar em trajes adequados ao atendimento a visitante num culto. Outra medida para atender visitantes pode ser tomada a critério do pastor local.

 

USAR PÚLPITO?

Como sempre tem ocorrido nas reuniões, as irmãs que estarão dirigindo a reunião podem permanecer no piso da igreja, ou seja, não precisam usar púlpito. Trata-se de uma reunião de senhoras e não um culto nos moldes dos demais cultos.

 

AS REUNIÕES DEVERÃO SER DIRIGIDAS SOMENTE PELAS IRMÃS

A reunião é das irmãs e deve ser dirigida somente pelas irmãs responsáveis pela reunião naquele dia. Conforme item 1 da circular lida no inicio, as reuniões seguirão o mesmo formato adotado atualmente, porém sem transmissão via satélite; esse mesmo formato significa a mesma forma de culto adotada na reunião, ou seja, clamor, louvor, glorificação, 5 minutos de oração silenciosa, breve mensagem, orações audíveis e espontâneas e, após a mensagem, a própria irmã dirigente finaliza a reunião. Da mesma forma como ocorre atualmente, não haverá necessidade de reunião de culto profético meia hora antes.

 

AS REUNIÕES QUINZENAIS

  1. Ficará a critério das irmãs escolherem o melhor horário para as reuniões quinzenais. Dependendo do horário de término da reunião na quarta-feira, sugerimos usar outro dia para a reunião das quinzenais, para evitar as irmãs saírem muito tarde do templo.
  2.  Preparação das mensagens nas reuniões quinzenais: nas 1ª.s e 5ª.s quartas-feiras do mês o preparo da mensagem será sobre temas de livre escolha. Nas demais quartas-feiras trabalharão no tema indicado pela transmissão via satélite.
  3. Quanto à irmã que não participa da quinzenal não poder atuar na entrega da mensagem, continua a mesma orientação da apostila, página 21, item 2.1.

 

IRMÃS QUE ESTUDAM À NOITE

As irmãs que fazem parte do trabalho de senhoras e estudam à noite poderão ser substituídas por outras irmãs que tenham esse horário livre para estar nas reuniões, pois não haverá mais a alternativa de reunião aos sábados.

 

1ª E 5ª QUARTAS-FEIRAS DO MÊS

Permanecerá inalterado o critério da ausência de transmissão via satélite nas 1as. e 5as. Quartas feiras do mês, quando as irmãs continuarão trabalhando sobre temas livres para as mensagens.

 

O HORÁRIO DE TÉRMINO DA REUNIÃO.

Atualmente as reuniões são realizadas com 50 minutos de duração, conforme página 14 da coletânea do trabalho de senhoras. Esse tempo de duração da reunião continuará o mesmo para que seja cumprida toda a programação da reunião.

 

A ESCALA DAS REUNIÕES DE SENHORAS

A escala de senhoras será usada normalmente, somente que o assunto da mensagem a ser preparada pela irmã da escala será de acordo com o tema transmitido via satélite na semana anterior. Exceção somente para as 1ªs e 5ª.s quartas feiras do mês quando o tema é resultado de busca por parte das irmãs.

 

Agora, nesta nova orientação do Senhor o trabalho das irmãs por certo abrangerá um numero bem maior de participação das irmãs na reunião. Muitas irmãs que não podiam estar nas reuniões por motivo de trabalho, agora desfrutarão desta bênção.

As bênçãos do Senhor serão maiores ainda e assim como na fidelidade às revelações do Senhor, o trabalho das irmãs chegou até aqui também nesta mesma fidelidade esse trabalho terá continuidade, na colheita dos frutos de um trabalho feito na direção do Senhor. Isso será motivo de grande alegria para as irmãs.

O Senhor abençoou grandemente a fidelidade das irmãs à revelação do Espirito Santo na orientação anterior que relacionava o horário da reunião das irmãs às 3 horas da tarde, por ser o horário da morte do Senhor Jesus na cruz e o momento em que o véu do templo se rasgou de alto a baixo dando-nos o Senhor o acesso à presença do Pai, cumprindo-se nEle o verdadeiro sacrifício da tarde. Agora o mesmo Espirito Santo que revelou essa etapa de reuniões até aqui, contará com a mesma fidelidade das irmãs às novas orientações que, atendendo-as, colherão os frutos da obediência ao Senhor, gesto que sempre lhes foi característico.

 

E-mail: [email protected]

Top