Lição para Crianças, Intermediários e Adolescentes 14/10/2012

Primeira Aula
Acontecimentos Após a Ressurreição

I Coríntios 15:14 – “E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a nossa fé.”
O Senhor Jesus veio para salvar os pecadores. Ele a ninguém desprezava.

Um dia João Batista mandou seus discípulos fazerem uma pergunta a Jesus: “És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?” Lucas 7:19-22.

Assim eles foram a Jesus e lhe fizeram a pergunta. Jesus na mesma hora curou muitos de enfermidades, males, espíritos maus, deu vista a cegos. Depois disse: Ide a João e contai a ele que os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres é anunciado o evangelho.

O interesse de João era que seus discípulos passassem a seguir Jesus, porque ele já havia dito: O importante é que Jesus cresça e eu diminua.

Que bênção quando os servos de Deus entendem este ensino!
Bem, desta maneira o Senhor Jesus se encontrou com uma mulher cheia de problemas. Os pecados em sua vida a faziam sofrer muito e as pessoas a desprezavam.

Jesus aproximou-se dela. Chamava-se Maria Madalena. Curou-a, expulsou todo o mal que tomava conta da sua vida.

MARIA MADALENA E O SEU ENCONTRO COM JESUS RESSUSCITADO
Marcos 16:9 – “Tendo Jesus ressuscitado na manhã do primeiro dia, apareceu primeiramente a Maria Madalena.”.

Foi um encontro maravilhoso, porque Maria Madalena tinha uma profunda gratidão ao Senhor por tê-la curado, libertado do mal e ela agora pertencia ao grupo dos servos do Senhor Jesus. Assim levantou-se de madrugada, bem cedo, e foi procurar Jesus no sepulcro, mas Jesus não estava morto e ela estava muito triste por não tê-lo encontrado no túmulo.

É importante sermos firmes nos ensinos da Palavra.

Jesus falou tanto que ia ressuscitar, mas os discípulos tinham o coração cheio de dúvidas e as dúvidas tiram nossa alegria, nossa paz e assim estava Maria Madalena.

FATOS ACONTECIDOS – JOÃO 20:1, 2, 11-18
Maria viu a pedra retirada. Procurou o discípulo Pedro e disse: Levaram o Senhor e não sei onde o puseram.

Maria Madalena continuou fora, junto ao sepulcro, chorando, mesmo vendo o sepulcro vazio. Viu dois anjos vestidos de branco assentados onde o corpo do Senhor estivera, um à cabeceira e o outro aos pés.

Os anjos perguntaram: Mulher, por que choras?

Era para ela estar muito alegre, mas a incredulidade não permitia alegria.

– Perdi meu Senhor! Levaram meu Senhor e não sei onde o puseram!

Voltou-se para trás e viu Jesus em pé, mas não sabia que era ele. A última vez que o vira ele estava muito cheio de ferimentos, na cruz. Agora ele estava perfeito, ressuscitado.

Jesus lhe perguntou: – Mulher, por que choras? E ela, ainda sem reconhecê-lo, o tem por jardineiro e implora: – Se tu o levaste, dize-me onde o puseste.

– Jesus falou o seu nome: Maria! Ela o reconheceu e disse: Mestre!

Quando a chama pelo nome era para lembrá-la de que ele a conhecia, não era mais uma pecadora, mas agora se tornara serva de Deus. Que alegria! Esta é a alegria que o Senhor quer ver em nossas vidas, porque o mesmo que Ele fez por Maria Madalena, ele fez por nós: Perdoou os nossos pecados e salvou-nos.
E agora? Ficaremos parados? Não! Vamos fazer o que Maria Madalena fez: Anunciar a todos que vimos o Senhor Jesus vivo, ressuscitado, que Ele é o nosso mestre e não este mundo, que não tem como nos ensinar sobre a salvação eterna.

Jesus está vivo, ressuscitado e voltará para nos levar para si.
“… Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.” Atos 1:11b.

Top