MANIFESTAÇÃO EM PROL DA VERDADE

IGREJA CRISTÃ MARANATA – PRESBITÉRIO ESPÍRITO SANTENSE

Disponibilizamos aos pastores de todo o Brasil e Exterior uma “MANIFESTAÇÃO EM PROL DA VERDADE” referente à “Carta de Esclarecimento” enviada pelo Sr. Arlinio de Oliveira Rocha em 04/06/2013.

MANIFESTAÇÃO EM PROL DA VERDADE

    Tendo sido incluído no rol dos destinatários de sua mensagem, sinto-me na obrigação de respondê-lo, como faço agora.

    Vim para esta Obra em Setembro de 1987 (quase vinte e seis anos), e já disse a muitos que o primeiro nome que aprendi dos Pastores que sempre estavam à frente nos Seminários e reuniões de obreiros, posteriomente, foi desse remetente, ARLÍNIO.

    Na verdade sempre observei atentamente os dons espirituais transmitidos por sua pessoa, e depois pude participar de decisões tomadas nos assuntos administrativos, como aquisição de imóveis, e eclesiásticos, como atos de disciplina de membros, fundamentados nos dons espirituais que sairam de sua boca, e acreditava vir do coração de um homem com intimidade com Deus.

    Aliás, apesar da menção feita ao Presidente, Pastor Gedelti Gueiros, o que presenciei e posso testemunhar foi ele ter acatado os "dons" que o senhor apresentava definindo muitas situações.

    Sinto muito pela decepção que agora tenho em saber que aquele homem, visto por mim como um instrumento nas mãos de Deus, que ouvia e transmitia informações da parte Dele, julga-se enganado, a princípio por homens, mas jamais posso admitir que o Deus que um dia conhecemos pudesse enganá-lo e entregá-lo, ingenuamente, nas mãos do Ministério Público que o denunciou, sem antes "informá-lo" daquilo que agora convenientemente dizdesconhecer.

    Não quero colocar nenhum peso sobre o senhor (homem de 75 anos de idade) e longe de mim acusá-lo, porque sei que assim como os demais envolvidos seus atos não foram voltados ao enriquecimento ou para desfrutar maldosamente dos bens da igreja, pelo contrário todos doaram-se por uma causa que acredito e para a qual continuarei ombreado com os que sustentam a mesma mensagem.

    Por fim, resta-me o consolo de entender que a mensagem contida no e-mail, sob o tema “carta de esclarecimento”, mas que expõe um homem que um dia admirei pela nobreza, não parte da mente do subscritor.

    Muito mais ainda ao vê-lo lendo de forma tão insegura aquilo que, repito, entendo não ser de sua lavra.

    Triste é que os propósitos de exposição da Igreja e ataque à fé daqueles que, como eu, amam os que Deus usou para fazer chegar a nós uma herança imensurável, somente atendem aos interesses contrários à Grande Obra que o Espírito Santo realiza no nosso meio.

    Meus respeitos.

Renato Duguay Siqueira

Membro do Conselho Presbiteral da Igreja Cristã Maranata

Rua Torquato Laranja, 90 – Centro – Vila Velha – CEP.: 29100-370 – ES – Brasil
Tel. (27) 2122-3300 – Fax. (27) 2122-3395 – E-mail: [email protected]

 

Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
DOWNLOAD
VISUALIZAÇÃO
MANIFESTAÇÃO EM PROL DA VERDADE
Top