Momento Profético

Todos os sinais estão claros no sermão profético de Jesus quando fala sobre as pestes, a fome, os terremotos, o clima, as guerras, as pregações de paz. No livro de Apocalipse podemos verificar os sinais físicos que estão acontecendo: são os toques das trombetas.

Os sinais apontam para o momento profético que a Igreja vive. É um tempo que a identifica como a Igreja dos últimos dias, que está atenta a voz do Espírito Santo de Deus. Esta Igreja é um povo que se prepara para o toque da última trombeta, quando enfim será arrebatada.

A Igreja dos últimos dias

Nós fazemos parte desta última Igreja, porque estamos vivendo o contexto profético, ou seja, momento que antecede a vinda de Jesus. As profecias estão na Palavra e a mensagem da Igreja é: “Quem não ama Jesus, seja anátema”, e não amar Jesus é estar fora  do projeto dEle. Deus tem um projeto que está centrado em Jesus. Fora do projeto é maldição. 

No capítulo 12 das Cartas aos Coríntios, Paulo fala que ninguém diz que Jesus é Senhor se não for pelo Espírito Santo. É necessário que o Espírito Santo fale “você é servo, Ele é Senhor”. E nessa hora o Espírito Santo está falando: “quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito está falando.” – “Jesus vem”. E esta é a grande mensagem da Igreja fiel, que está ouvindo a voz do Espírito.

O grito Maranata, hoje, é um grito que precisa estar no coração da Igreja, é “Ora vem Senhor Jesus”. Essa é a mensagem da última hora que está identificada com a expressão que Paulo usa na Carta aos Coríntios. Maranata, o Senhor vem.

Avivamento espiritual
O Avivamento que se desenvolve nas igrejas Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense se caracteriza pelas seguintes operações do Senhor no meio do seu povo: 

    – Grande ênfase à oração e ao jejum;
    – Presença regular dos crentes nos cultos públicos, quando a Palavra de Deus é ensinada e há manifestações de dons espirituais;
    – Disposição dos crentes para o serviço ao Senhor e à Igreja; não se pagam salários pelo desempenho de nenhuma atividade na Igreja, nem mesmo aos pastores, pois todos se sentem privilegiados por servirem ao Senhor;
    – As crianças, adolescentes e jovens participam dos cultos públicos, orando e cantando louvores ao Senhor além das aulas específicas;
    – Os jovens são ativos como instrumentistas, evangelistas, visitando membros enfermos e idosos, e dispondo-se a executar tarefas de manutenção e limpeza dos templos;
    – Comunhão entre as igrejas que compartilham a mesma fé (doutrina) e prática, baseadas nas Escrituras Sagradas;
    – Interesse na leitura e no estudo da Palavra de Deus (a Bíblia Sagrada);
    – Grande ênfase à Evangelização, na qual participam crianças, adolescentes, jovens e adultos; nas reuniões de evangelização tanto nas igrejas quanto em grandes anfiteatros. Nessas ocasiões, o Senhor confirma a pregação da Palavra com sinais que se seguem;
    – Crescimento constante da Igreja sendo que, a média dos últimos três anos, tem sido maior do que em qualquer outra época de sua história.

Resultado de buscas
Atualmente, a Igreja Cristã Maranata congrega milhares de Igrejas no Brasil e no exterior, todas fruto do trabalho de evangelização.
A Igreja conta com congregações em vários países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. E mantém relações de comunhão e cooperação espiritual com igrejas da África, Europa Oriental e Ásia Central, além do subcontinente Indiano.

Top