Nota de Esclarecimento – Informe Publicitário

nota-escl-site

Em respeito à sociedade, bem como a todos os seus milhares de membros no Brasil e no exterior, a Igreja Cristã Maranata vem a público esclarecer os fatos divulgados na manhã desta terça-feira e que culminaram com a detenção de alguns de seus pastores.

É sabido que a Igreja Cristã Maranata, como uma instituição de fé, tem se respaldado no respeito aos órgãos públicos e à imprensa em geral, sem, contudo, deixar de tomar as medidas cabíveis e legais no sentido de proteger a sua idoneidade, que foi construída ao longo dos últimos 45 anos, de forma proba e séria.

À sociedade, esclarecemos que a Igreja Cristã Maranata jamais coagiu testemunhas ou ameaçou autoridades. Pelo contrário, está processando judicialmente os que hoje são acusadores, sempre às claras e de acordo com a Lei. A Igreja reafirma sua convicção de que as novas acusações foram pautadas no desejo de retaliação e perseguição, numa verdadeira cruzada religiosa e moral.

Estas novas acusações nada tem a ver com as denuncias iniciais, todas já esclarecidas pela Igreja junto à sociedade e à Justiça.

É inconcebível, e chega a ser maledicente, tentar vincular à Igreja quaisquer atos de violência, pois é por demais conhecido o compromisso da instituição com a paz social e pregação do evangelho, conforme verificado no evento do último domingo, que, de forma pacífica e ordeira, glorificou o Senhor Deus pelos 45 anos de fundação da Igreja, reunindo cerca de 150 mil pessoas na Enseada do Suá. Nas pregações não há qualquer referência, mesmo que subjetiva, aos quesitos que são objeto da investigação.

Por fim, a Igreja tem plena confiança de que a Verdade prevalecerá em prol da causa de um grande povo, que honra a nacionalidade brasileira com extensão no exterior, agindo sempre no irrestrito cumprimento da lei.

 

A DIRETORIA

Top