O grande avivamento espiritual

A Obra que o Espírito Santo tem realizado em nossos dias surgiu no seio da comunidade evangélica mundial como resultado de um acontecimento previsto na Bíblia para o tempo presente, como se lê em Joel 2:28, que diz: “E há de ser que nos últimos dias derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. E vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.”
Ela é fruto do grande avivamento espiritual que ocorreu na década de 60 no Brasil. Foi quando o Senhor Deus começou a batizar com o Espírito Santo crentes das mais diversas denominações protestantes.
A Obra teve início no Brasil, no estado do Espírito Santo, mais precisamente na cidade de Vila Velha, no ano de 1967. No início era um pequeno grupo de irmãos que foram levados a deixar suas igrejas por haverem crido na bênção do batismo com o Espírito Santo e nos dons espirituais (I Co: 12:1).
Desde o início, esse grupo de irmãos começou a buscar a direção do Senhor por meio dos dons espirituais. Assim, aprenderam a usar os dons com sabedoria e discernimento, bem como a julgar os dons, conforme recomendado nas Escrituras.
O resultado dessa busca foi um grande crescimento em número e em graça.


Top