Circular 004-21: Revista Maranata

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 13 de janeiro de 2021

CIRCULAR
N.º 004/21

REVISTA MARANATA

    Comunicamos aos Pastores e Igrejas sobre a publicação da primeira edição da Revista Maranata.

    A Revista Maranata, com periodicidade trimestral, chega, neste momento, para informar aos membros da Igreja Cristã Maranata e à sociedade em geral, as ações referentes ao anúncio do Evangelho no Brasil e no Exterior, ao fortalecimento da doutrina bíblica no seio da Igreja Cristã Maranata, bem como as ações sociais, missões, testemunhos e demais atividades que compõem o trabalho da Instituição.

    Os assuntos abordados na Revista Maranata estão organizados nos diversos temas, tais como: Obra no Brasil, Obra no Exterior, A Missão Amazônia, Escola Bíblica Dominical, Trabalho de Crianças, Intermediários e Adolescentes, Organização e Método, Acessibilidade, Ciência e Fé, dentre outros.

    Nesta primeira edição, abordamos, como matéria principal, “As Plataformas Digitais da ICM em tempo de Pandemia”. O artigo mostra a forma pela qual a Igreja Cristã Maranata estruturou a assistência aos membros e visitantes, os Cultos, seminários e eventos especiais durante a pandemia de Covid-19.

    A Revista Maranata está postada no site do Instituto Bíblico e pode ser acessada pelo link: https://institutoicm.org.br/.

continue lendo →

Comunicado 027-19: Política Institucional de Comunicação

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 28 de março de 2019

CIRCULAR
N.º 027/19

POLÍTICA INSTITUCIONAL DE COMUNICAÇÃO

    Comunicamos aos Pastores e Igrejas que está disponível no Portal de Informações do Presbitério (https://portal.presbiterio.org.br), módulo “Pastores”, no item “Documentos”, pasta “Secretaria”, a Política Institucional e Código de Conduta de Comunicação da Igreja Cristã Maranata.

continue lendo →

Revista Vem! Maranata 45 anos!

Tempo de
mudanças

A REVISTA VEM! É resultado de quase 10 anos de experiências, onde tivemos a oportunidade de publicar na revista Verbo News inúmeras matérias, falando a respeito principalmente da palavra de Deus, entre outros assuntos específicos.

É uma honra muito grande em poder retornar com esse veículo, pois durante algum tempo vários irmãos sempre entravam em contato com a edição, solicitando o retorno da publicação.

Nessa edição especial será abordado exclusivamente sobre os 45 anos da Igreja Cristã Maranata. Sua história, nomes que marcaram o início dessa longa jornada, seminários e muitos outros assuntos. A mudança de nome se dá a uma nova experiência que Deus tem orientado a direção da revista, e mudança sempre é um grande desafio.
continue lendo →

O grande avivamento espiritual

A Obra que o Espírito Santo tem realizado em nossos dias surgiu no seio da comunidade evangélica mundial como resultado de um acontecimento previsto na Bíblia para o tempo presente, como se lê em Joel 2:28, que diz: “E há de ser que nos últimos dias derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. E vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.” continue lendo →

Histórico

A tribo de Levi não tinha herança de possessões de terras em Canaã. Mas Deus havia separado aquela tribo para cuidar de tudo o que dizia respeito ao culto ao Senhor. Era uma responsabilidade que passava de pai para filho.

Eli era da tribo de Levi e sacerdote em Israel, porém a sua casa estava sendo rejeitada pelo Senhor. Seus filhos haviam tornado-se indignos. Era um ministério em ruínas, sem revelação, onde Deus não falava, continue lendo →

Origem da palavra Maranata

“O Rei está vindo”

“Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema; Maranata.” (I Coríntios 16:22)

Maranata é a palavra usada por Paulo para falar sobre a grande mensagem da Igreja, que é “O Rei vem”, ou seja, “Jesus voltará”. A palavra anátema, não pode ser confundida com a palavra Maranata, pois cada uma tem um significado diferente. continue lendo →

Momento Profético

Todos os sinais estão claros no sermão profético de Jesus quando fala sobre as pestes, a fome, os terremotos, o clima, as guerras, as pregações de paz. No livro de Apocalipse podemos verificar os sinais físicos que estão acontecendo: são os toques das trombetas.

Os sinais apontam para o momento profético que a Igreja vive. É um tempo que a identifica como a Igreja dos últimos dias, que está atenta a voz do Espírito Santo de Deus. continue lendo →

Assunto: Quem Somos

Top