Reunião das Senhoras – 11/12/2013

ASSUNTO: NOVAS DE GRANDE ALEGRIA
TEMA: O ANUNCIO DO NASCIMENTO DO SENHOR JESUS AOS PASTORES

Lucas 2:10 e 11 “E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo, pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

INTRODUÇÃO

O Senhor Deus movido pelo seu grande amor desde o Éden fez alianças para resgatar a comunhão do homem com Ele.
A profecia proferida no Éden veio a se cumprir na plenitude dos tempos com o nascimento do Senhor Jesus.
Este evento foi confirmado através da proclamação de uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens!” Lucas 2:14

DESENVOLVIMENTO

A cidade dormia, mas os pastores no campo vigiavam, guardavam durante as vigílias da noite, estavam atentos a qualquer ataque que viessem para atingir o rebanho, não dormiam. Por eles estarem atentos, vigilantes, Deus os anunciou-lhes aquele grande evento.
O anjo veio sobre eles e houve grande temor ( Lucas 2:10 e 11 ). Estes acontecimentos foram profetizados no passado.
O profeta Isaias profetizou a respeito do nascimento do Senhor Jesus 750 anos antes. Profetizou que um povo que andava em trevas veria uma grande luz e sobre os que andavam na sombra da morte resplandeceria a luz.
Que um menino nasceria e o principado estaria sobre seus ombros, e seu nome seria: MARAVILHOSO, CONSELHEIRO, DEUS FORTE, PAI DA ETERNIDADE, PRINCIPE DA PAZ. Que este principado não teria fim. (Is 9:2, 6,7)
Miquéias também profetizou que Jesus nasceria na cidade de Davi. (Mq 5:2)
O anjo deu aos pastores a identificação do Senhor Jesus; como eles o encontrariam. Envolto em panos e deitado numa manjedoura. Viria como homem, e na humildade e simplicidade foi encontrado pelos pastores.

APLICAÇÃO PROFÉTICA

A noite do nascimento do Salvador Jesus (Natal) foi uma festa, porque muitas profecias do Velho Testamento estavam se cumprindo.
Mas o nascimento do Senhor Jesus não foi um acontecimento isolado. Ele faz parte do projeto eterno de Deus para a redenção do homem, boas novas foram anunciadas.
Para nós que andávamos em trevas havia uma sentença de morte. Este anúncio nos trouxe uma grande alegria, pois brilhou uma grande luz, que nos deu vida eterna.
O seu nascimento, ministério, morte, ressureição e volta para o Pai completa-se o sentido (significado) do Natal – A obra redentora.
Muitas profecias já se cumpriram, e estão se cumprindo, outras vão se cumprir, sinais que anunciam a segunda vinda do Senhor Jesus.
Como os pastores vigiavam, a igreja está atenta a estes sinais, crendo na volta do Senhor Jesus.
Isto é motivo de grande louvor, pois a cada manhã este Jesus renova em nós esta alegria de termos um salvador que tem nos dado vida em abundância.

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” Gálatas 4:4 e 5

Top