Reunião das Senhoras – 14/01/2015

Assunto: O DEUS EU SOU
Tema: EU SOU O PÃO DA VIDA

Texto: João 6.48“Eu sou o pão da vida.”

INTRODUÇÃO

O pão é o alimento que promove o sustento diário, alimento essencial, fundamental.

O Senhor Jesus no seu ministério se apresenta como o pão da vida, quando Ele diz:
“Eu sou o pão da vida”.

Ele fala de um pão (alimento espiritual) que concede ao homem a vida eterna.
É o alimento que dá vida, tira a fome da alma, vencendo a morte.

DESENVOLVIMENTO

A palavra de Deus nos fala do pão – Maná – que desceu do céu.

Em Êxodo 16.4 — Deus fala com Moisés – “Eis que vos farei chover o pão do céu, e o povo sairá, e colherá cada dia a porção para cada dia…” – Este pão era o Maná dado ao povo no deserto quando caminhava para a terra de Canaã.

Desta mesma forma o Senhor Jesus é apresentado ao homem como o pão vivo que desceu do céu para que todo aquele que nele crê possa se alimentar d’Ele e ser sustentado neste mundo – (deserto) – até chegar à Canaã celestial.

João 6.33 – “Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.”

Se o povo no deserto não tivesse recebido o Maná todas as manhãs, certamente teria morrido.

Assim também, nós precisamos nos alimentar todos os dias do Senhor Jesus, da sua Palavra para que possamos ser sustentados no deserto desta vida. O mundo não tem o alimento para nossa alma.

Lucas 24.13 – Os discípulos no caminho de Emaús estavam tristes e sem esperança. O Senhor Jesus havia morrido na cruz, e agora caminhava com eles e seus corações ardiam com suas palavras, mas só reconheceram o Senhor Jesus ressurreto quando Ele partiu o pão.

Quando o homem entende o sacrifício do Senhor Jesus (o partir do pão), os seus olhos são abertos e recebe a alegria da salvação.

João 6.51 – “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; Se alguém comer deste pão viverá para sempre….”

João 6.35 – “… Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome….”

CONCLUSÃO

O Senhor Jesus é o pão vivo que desceu do céu, O DEUS EU SOU que tem sustentado o seu povo com a sua Palavra que nos dá vida, e respostas aos nossos corações.

Da mesma maneira que os corações dos discípulos no caminho de Emaús ardiam ouvindo a voz do Senhor, hoje também, em comunhão podemos sentir o mesmo ardor em nossos corações ouvindo a voz maravilhosa do Senhor Jesus.

Todo aquele que se alimentar deste pão – o Senhor Jesus – viverá para sempre.

Jeremias 15.16 – “Achando-se as tuas palavras, logo as comi e a tua palavra foi para mim gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome me chamo, ó Senhor, Deus dos Exércitos.”

Top