Reunião de Senhoras – 16/04/2014

ASSUNTO: O FRUTO ALCANÇADO ATRAVÉS DOS MEIOS DA GRAÇA
TEMA: A MADRUGADA
TEXTO: PROVÉRBIOS 8:17

‘’ Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão. ‘’

INTRODUÇÃO

A  palavra de Deus nos afirma que aqueles que buscam ao Senhor pelas madrugadas certamente o encontrarão. No Velho Testamento encontramos vários exemplos de servos que nos momentos de grandes aflições, dificuldades e decisões buscaram ao Senhor pelas madrugadas.
A palavra nos diz que Jó levantava de madrugada e oferecia holocausto por cada filho. Jó 1:5
O rei Josafá estava em grande dificuldade. Quando uma grande multidão vinha sobre Judá. Ele orou ao Senhor, a palavra nos diz: E pela manhã cedo se levantou e saíram ao deserto de Tecoa e o Senhor pelejou por eles.

DESENVOLVIMENTO

Jacó estava servindo a Labão, durante quatorze anos. Estava fugido de sua terra, porquanto seu irmão queria mata-lo. Deus fala com ele para voltar. Sabendo que haveria de encontrar-se com seu irmão, pois havia um juramento de morte, Jacó estava em grande aflição.
Em seu retorno ele estava acompanhado de sua família trazendo consigo os bens adquiridos. Separou presentes para seu irmão, mas sabia que tudo aquilo não era suficiente. Jacó entrou em conflitos, mas ao passar o Vale de Jaboque ele lutou com o anjo. Perseverou na luta até o raiar da alva. Alcançou o favor do Senhor Deus que o abençoou e mudou seu nome. Então disse: Não se chamarás mais o teu nome Jacó, mas Israel, pois, como príncipe, lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste. ( Gen. 32:28 ). Jacó foi abençoado e recebeu uma marca, foi tocado na juntura de sua coxa.
No Novo Testamento também encontramos vários exemplos de servos do Senhor que venceram lutas e alcançaram vitórias pela madrugada.
Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro e viu a pedra tirada e o anjo foi adiante dela.
Jesus se apresenta pela manhã dando uma solução aos apóstolos, eles haviam pescado a noite toda e não haviam pegado nenhum peixe, sob a ordem de Jesus lançaram a rede e não podiam puxá-la pela quantidade de peixes.

APLICAÇÃO

Muitas vezes diante das angustias, medos, aflições vividos, precisamos ser fortalecidos nesta busca da maravilhosa Graça que é a madrugada, que o Senhor tem revelado aqueles que o amam. Quando lutamos pelas madrugadas, alcançamos o fruto saboroso da vitória.
Temos marcas que nos diferenciam deste mundo, que vive em densas trevas. Como Paulo falou: "Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim."
O grande segredo é a busca: “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.”
Os que de madrugada me buscam me acharam. É maravilhoso quando o Senhor revela este segredo.
Quantas lutas vencidas, quantas vitórias alcançadas, na nossa vida pessoal, no relacionamento conjugal, relacionamento com os filhos, no trabalho.
Sabemos que o fruto que as madrugadas nos proporcionam é doce como o mel.
O Senhor Jesus tem revelado este mistério nesta última hora. Há uma igreja que o adora em Espírito e em verdade. O Senhor nos quer vencedores. Temos que lutar como príncipes e prevalecer para alcançarmos a maior vitória, que é a vida eterna.

Top