Sugestão de Mensagens 11/05/2013

1ª. MENSAGEM – JESUS, A PEDRA PRINCIPAL DE ESQUINA

“Pelo que também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido”. I Pedro 2:6.

NA ESCRITURA SE CONTÉM: profecias sobre o Senhor Jesus como o fundamento da grande edificação espiritual da igreja.
PONHO EM SIÃO: Sião fala profeticamente da igreja. Foi o Pai quem O colocou como o fundamento da igreja.
PEDRA PRINCIPAL DE ESQUINA: todo o alinhamento da igreja está baseado no Senhor Jesus. Ele é o ângulo principal da edificação espiritual da igreja.
ELEITA E PRECIOSA: Como pedra eleita, Jesus foi escolhido pelo Pai para nos trazer salvação. Preciosa, porque é a base da edificação.
QUEM NELA CRÊ: a fé fundamentada no Senhor Jesus.
NÃO SERÁ CONFUNDIDO: discernimento do Espirito Santo para escolher Jesus e não outro fundamento.

2ª. MENSAGEM – JESUS VEIO PARA OS SEUS

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome”. – João 1:11-12

O QUE ERA SEU: o Senhor Jesus veio para aqueles que lhe perteciam. Salvação para um povo que lhe pertencia: Israel. Foram comprados pelo preço do Seu sangue.
NÃO O RECEBERAM: rejeição ao Senhor Jesus consiste num ato em que, mesmo o rejaitando, Jesus morreu também por eles.
A TODOS QUANTOS: uma salvação universal para todos os homens: a igreja.
SEREM FEITOS FILHOS DE DEUS: adoção pela graça embora não tivessem o direito.
AOS QUE CREEM NO SEU NOME: ao aceitar a Jesus e recebê-lo no coração, a rejeição agora é do mundo e do pecado. A Velha Aliança o rejeita, mas a Nova Aliança o recebe como salvador.

3ª. MENSAGEM – JESUS, A BASE DA NOSSA VITÓRIA

“Porém as mãos de Moisés eram pesadas; por isso, tomaram uma pedra e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado, e o outro, do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs”. – Êxodo 17:12

DESENVOLVIMENTO DA MENSAGEM

Além do ensino de ministério e corpo também se extrai nesta passagem o ensino profético em relação à Pedra Principal de esquina.
Aquela pedra serviu de sustentação para a estrutura do corpo de Moisés, e permitiu-lhe apoiar suas mãos sobre Arão e Hur. Uma verdadeira figura de “corpo bem ajustado” tendo como fundamento a pedra sobre a qual Moises se assentou.
Esse fundamento capacitou as mãos de Moisés que lhe eram pesadas a permanecerem estendidas até que a batalha foi totalmente vencida.
As batalhas são sempre duras e difíceis quando dependemos apenas das mãos do homem, mas quando estamos firmados em Jesus, que é a pedra de esquina, temos todo o sustento necessário para vencermos nossas batalhas.
Sem aquela pedra não haveria vitória. Por isso toda a nossa vida está sustentada e as nossas vitórias estão garantidas em Jesus. Isso é feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.

4ª. MENSAGEM – JESUS, A PEDRA VIVA

“E, chegando-vos para ele – pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa.” 1 Pedro 2:4

PEDRA VIVA: O Senhor Jesus ressuscitado.
REPROVADA (REJEITADA) PELOS HOMENS: o homem na razão substitui Jesus por outro fundamento.
PARA COM DEUS: Na revelação do Pai, o Senhor Jesus é insubstituível.
ELEITA: Jesus, o escolhido do Pai para ser o nosso único salvador. Escolhemos o Senhor Jesus pela revelação do Espirito Santo.
PRECIOSA: o valor inestimável do Senhor Jesus, revelado pelo Espirito Santo.

5ª. MENSAGEM – JESUS, A PEDRA PROVADA

“Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provadapedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.” Isaías 28:16

Nessa passagem, Isaías destaca algumas características dessa pedra:

  • uma pedra já provada;

Jesus é a pedra já provada, pois veio ao mundo como homem, sofreu todas as nossas dores, foi tentado mas sem pecado. Nenhuma culpa ou pecado se achou Nele. Mesmo inocente Jesus se fez culpado em nosso lugar levando sobre si nossas culpas na cruz do Calvário.
Ele morreu, mas ressuscitou, vencendo a carne, o mundo, o pecado, a morte por amor às nossas vidas. Ele foi provado e aprovado, por isso pode ser nosso alicerce, pois conhece bem cada uma de nossas necessidades e tem poder para suprir cada uma delas.

  • pedra preciosa de esquina;

A preciosidade dessa pedra está no valor inestimável da salvação eterna no Senhor Jesus. Jesus é a pedra preciosa de esquina, pois é o nosso bem maior, a herança eterna, o grande tesouro da igreja que conhece um Jesus vivo e revelado.
O mundo hoje busca preencher o vazio da alma com bens materiais, prazeres terrenos, pois perdeu algo precioso: a salvação. Mas aquele que edifica sua vida sobre o Senhor Jesus apropria-se desse tesouro dos bens celestiais, advindos da salvação em Jesus.
Mas o servo de Deus encontrou a pérola de maior valor, o bem incorruptível: Jesus, que proporciona ao homem tudo o que ele necessita, vida eterna. O maior medo do homem é a morte e só Jesus pode proporcionar a ele a vitória sobre a morte: a vida eterna com Deus.

  • que está bem firme e fundada;

Jesus é a pedra bem firme porque Ele não muda. Tudo pode mudar, mas Jesus é o mesmo.
É a pedra bem fundada porque é capaz de sustentar o peso da grande edificação do templo espiritual da sua igreja fiel.

Top