Circular 061-21: Comunicado e Esclarecimentos

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 10 de junho de 2021

CIRCULAR
N.º 061/21

COMUNICADO E ESCLARECIMENTOS

    Comunicamos aos Pastores e Igrejas que, conforme os dados recebidos pelo Sistema de Gestão de Igrejas – SGI, até esta data, o percentual de Pastores totalmente imunizados no Brasil, é de 11,28%, já o percentual de Membros, completamente imunizados, é de 6%.

    I. Reforçando o assunto que já foi tratado em reuniões anteriores, com grupos de Pastores de todo Brasil e do Exterior, os templos que estiverem em condições físicas poderão ser abertos e usados em Cultos presenciais, desde que:

    a. O Pastor responsável atenda às normas oficiais, tanto dos Municípios, dos Estados e do Governo Federal, quanto todas as normas do Ministério da Saúde.

    b. As reuniões presenciais devem ser preparadas, obedecendo às normas vigentes de proteção pessoal e do grupo, ainda que alguns já tenham sido imunizados, inclusive visitantes.

    Lembrando o uso de máscaras, álcool em gel (70%) e, se possível, proteção nos sapatos (na entrada do templo) e afastamento obrigatório. Deve-se ainda, se possível, usar um marcador de temperatura para todos (crianças e adultos).

    Em caso de alteração na temperatura, dar uma orientação para que volte e procure atendimento médico imediato, inclusive passando os telefones de médicos que se colocaram à disposição dos Irmãos e Visitantes.

    c. Os instrumentos de sopro só podem ser usados com uma proteção de um pano na saída do som e depois descartados.

    d. Cabe ao Pastor ou Obreiro que estiver à frente do Culto, lembrar aos Irmãos o perigo de contaminação em casa, nas ruas, nas conduções, supermercados, padarias, uso de notas, moedas e até o cartão (depois de passar nas compras para pagar).

    e. O Presbitério deverá ser notificado, pelo Pastor ou Coordenador da Região, sobre a abertura do templo, horário de funcionamento e qualquer outra situação que necessite de ajuda. A notificação deverá ser feita pelo link: https://portal.presbiterio.org.br, módulo “Patrimônio”, quadro “Informações da Igreja”, botão “Informar nova Situação”, campo “Situação (COVID)”.

    f. Qualquer pessoa, seja Pastor ou Obreiro, que desatender ou que queira desatender às orientações dadas pela direção da Igreja Cristã Maranata, quanto ao assunto em pauta, deverá ser responsabilizada pelos seus atos, agora e no futuro.

    g. Finalmente, não é nosso propósito fazer oposição, ou qualquer tipo de censura a grupos religiosos ou instituições, afirmando que a nossa posição é a de total independência política ou religiosa.

    Desejamos a todos, a paz do Senhor.

    Secretaria da Igreja Cristã Maranata

  Rua Torquato Laranja, Nº 90, Centro
  CEP.: 29100-370 – Vila Velha/ES – Brasil
  Telefone (27) 3320-3300

www.igrejacristamaranata.org.br
[email protected]

Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
VISUALIZAÇÃO
Circular Nº 061-21 – COMUNICADO E ESCLARECIMENTOS
Top