Início » Circular 187-20: Orientações para o Culto de Vigília (31/12/2020)
Posted in

Circular 187-20: Orientações para o Culto de Vigília (31/12/2020)

IGREJA CRISTÃ MARANATA

Vila Velha/ES, 09 de dezembro de 2020

CIRCULAR
N.º 187/20

ORIENTAÇÕES PARA O CULTO DE VIGÍLIA (31/12/2020)

    Comunicamos aos Pastores e Igrejas que, considerando a constância e o recrudescimento da pandemia de Covid-19, e a impossibilidade de reunir toda a Igreja e eventuais visitantes em um único Culto, a programação para o dia 31/12/2020 seguirá uma dinâmica excepcional:

    1. Face à necessidade de se observar o distanciamento social e a impossibilidade de reunir todos os membros da Igreja e eventuais visitantes em um único Culto, será necessário a realização de dois Cultos presenciais (às 19h e às 20h). Cada Culto será dirigido pelo Pastor/Ungido local.

    a. Nesse sentido, os Pastores deverão dividir seus rebanhos em dois grupos. Sugerimos a divisão por grupos de assistência, entretanto o Pastor possui total liberdade para fazer conforme a sua gestão.

    b. Os Pastores poderão transmitir, pelos aplicativos disponíveis (exemplo: zoom), os Cultos especiais do dia 31/12 (19h e 20h) aos membros de sua Igreja, que porventura não puderem participar presencialmente.

    2. Às 23h30m, será transmitido pelas redes sociais oficiais da Igreja Cristã Maranata, especialmente o YouTube, uma mensagem para todos (cada membro participará de sua residência – os templos não estarão abertos nesse horário), de modo que encerraremos o ano de 2020 e iniciaremos o ano de 2021 juntos, na mesma comunhão.

    OBSERVAÇÃO:

    Os Pastores e Obreiros, de modo geral, devem estar atentos às limitações e à obediência aos protocolos das autoridades sanitárias e de saúde, conscientizando o rebanho que o momento pelo qual passamos requer cautela, embora seja uma data de confraternização, devendo ser dispensados, nos próprios da Igreja, os cumprimentos tão naturais para esta data.

A Paz do Senhor

Secretaria da Igreja Cristã Maranata

    Presbitério Espírito Santense – Rua Torquato Laranja, Nº 90, Centro
    CEP.: 29100-370 – Vila Velha – Espírito Santo – Brasil – Telefone (27) 3320-3300

Se preferir baixe esse arquivo PDF:

ARQUIVO
VISUALIZAÇÃO
Circular Nº 187-20 – ORIENTAÇÕES PARA O CULTO DE VIGÍLIA (31/12/2020)